(31) 3841-9900 / (31) 3841-9910 | (31) 99979-7654

Conselho da Mulher Empreendedora promove evento de conscientização sobre o câncer

06/11/2018 Imprensa

Alimentação equilibrada, aliada a prática de atividades físicas reduz a chance de contrair o câncer.

O Conselho da Mulher Empreendedora da ACICEL-CDL, em parceria com a Secretaria de Governança da Assistência Social de Coronel Fabriciano, promoveu na tarde de quarta-feira, (31) um encontro com palestra para conscientizar sobre medidas que podem ser tomadas para ajudar a prevenir o câncer de mama e de próstata.  O evento foi realizado no espaço Vivaidade, em Coronel Fabriciano.

A palestra foi ministrada por Ana Paula Bonfá, que é Educadora Física, e diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da Acicel-CDL. A palestrante abordou a importância de exercícios físicos e alimentação saudável para a prevenção das doenças. “As pesquisas afirmam que a prática da atividade física aliada a uma alimentação saudável reduz drasticamente o risco de aparecimento do câncer”, explicou.

Compareceram cerca de 80 pessoas no evento, que contou também com momentos de descontração entre os participantes com brincadeira e gincanas. Na ocasião, ainda foram realizados sorteios e um momento para o lanche. Para Ana Bonfá, o evento foi um sucesso. “As pessoas participaram muito da palestra, foi muito bacana. Falamos sobre alimentação e exercício físico como uma forma de prevenir essas doenças” afirmou.

Dados publicados pela American Câncer Society, relatam que, aproximadamente um terço de todas as mortes acarretadas pelo câncer nos Estado Unidos tem relação com uma dieta desequilibrada e a falta da prática de alguma atividade física. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil, nota-se que os tipos de câncer que tem relação com os hábitos alimentares estão entre as seis primeiras causas de mortalidade pela doença.

Para a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Regina Brandão, as palestras são importantes porque alertam as pessoas dos perigos dos maus hábitos alimentares e sedentarismo. “Essas campanhas são de suma importância para a conscientização da população e a disseminação das informações, ajudam na mudança dos hábitos das pessoas com relação aos cuidados com a saúde e este é um papel que o Conselho vem cumprindo ano a ano com afinco” declarou.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: