(31) 3841-9900 | (31) 97524-3594

Acicel-CDL discutem melhorias para o Faixa Azul

23/07/2018 Imprensa

Com intuito de melhorar a funcionalidade do serviço do Faixa Azul e alinhar a atuação entre as partes da operação, foi realizada uma reunião na sede da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, no último dia 18, com a participação dos representantes da Acicel-CDL, Prefeitura e Polícia Militar.

Estiveram presentes na reunião o diretor financeiro, André Barros e a gerente executiva da Acicel-CDL, Soraya Rolla, o Secretário de Governança Política, na ocasião, prefeito interino, Everton Castro, o Secretário de Obras, Nelson Diniz, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Homero Quinete, o gerente de comunicação, Camilo Júnior, a gerente de trânsito, Graziela Pereira e o Major Maciel do 58º Batalhão da PMMG.

Foram apresentados dados da operação como taxa de respeito da população, número de veículos circulantes e pontos de melhoria para garantir aos usuários acesso às vagas do estacionamento rotativo, além da forma de trabalho em virtude do convênio de cooperação técnica e delegação da competência de fiscalização municipal de trânsito, estabelecido entre a Polícia Militar e a Prefeitura.

A proposta do convênio é reforçar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelos nove agentes de trânsito no município. A patrulha é composta por uma viatura com dois militares e duas moto patrulhas que trabalhará nas ações de educação, prevenção e fiscalização de trânsito, seja de forma isolada, conjunta com outras equipes da Polícia Militar ou em apoio a outros órgãos de defesa social.

Faixa Azul Online

Um dos objetivos do Faixa Azul online é facilitar e promover a atividade comercial através da reorganização e democratização da oferta de vagas, oferecendo total segurança e autonomia para o consumidor.

O Faixa Azul online possibilita a localização de vagas, reduzindo o tempo de procura do motorista, com foco na melhoria do fluxo do trânsito, redução de acidentes e poluição ambiental, além de coibir a atuação de intermediários (flanelinhas) e impedir fraudes e falsificações do sistema tradicional.

Para facilitar o pagamento do rotativo, os motoristas podem utilizar o aplicativo Faixa Azul, disponível na Apple Store e Play Store.

Depois de instalado, é preciso realizar um cadastro, utilizando o CPF e a placa do veículo. Em seguida, basta fazer uma recarga de qualquer valor pelo cartão de crédito. A partir do cadastro pronto, o cliente pode estacionar e deixar o veículo sob a supervisão do monitor, que realizará o débito automático após os 10 minutos de tolerância.

Outra opção, é que o próprio motorista pode ativar o seu ticket por meio do aplicativo, e ao sair da vaga, desativar. Sendo cobrado assim, somente o valor referente ao tempo de permanência no rotativo.

Para saber mais acesse aqui o website do serviço.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: