ACICEL-CDL e Receita Federal realizam palestra sobre E-social

19/06/2018 Imprensa

A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano ACICEL-CDL, juntamente com a Receita Federal realizarão nesta quarta feira, dia 20/06, uma palestra sobre o eSocial, EFD-Reinf e DCTF Web.

Na prática, o eSocial será a nova forma de prestação de informações feita pelo empregador que entrará em vigor no Brasil e integrará a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores. O e Social é um projeto conjunto do governo federal que integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, secretaria da Previdência, INSS e Receita Federal.

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb) substitui a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) no âmbito da Receita Federal do Brasil gerando simplificação para os contribuintes.

“Entendemos que o momento é de inteirar e buscar o máximo de informações para que possamos cumprir o que prevê a legislação e garantirmos o bom funcionamento das empresas. A parceria com a Receita Federal é com este intuito, aproximar do órgão responsável e proporcionar aos empresários e seus contadores a oportunidade de aprender e esclarecer dúvidas”. Pontuou o presidente da ACICEL-CDL, Ismá Canedo Campos.

“O e-Social é um magnífico projeto que vai simplificar a vida das empresas e trazer garantias para o trabalhador. Faz parte da agenda de simplificação tributária e visa atender demandas da sociedade que exigem mais transparência, redução de procedimentos, orientações mais precisas, eliminação de redundâncias e redução de custo e tempo para cumprimento de suas obrigações acessórias.” complementou Rita de Kassia Campana Avelino Agente da Receita Federal do Brasil de Coronel Fabriciano.

A palestra acontecerá nesta quarta-feira, dia 20/06, no horário de 15h às 17h30, no auditório da ACICEL-CDL e será proferida pelo, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB – DRF/BHE), Rogério Branco Cerqueira.
Informações e inscrições pelo telefone 3841-9900.