(31) 3841-9900 / (31) 3841-9910 | (31) 99979-7654

Acicel-CDL lançam as campanhas do semestre

03/04/2019 Imprensa

O café empresarial contou com a participação de associados e diretores da entidade

Na manha desta quarta-feira (3) ocorreu, na sede da entidade Acicel-CDL, o lançamento das 2 primeiras campanhas do ano,  do dia das Mães e Namorados. O encontro contou com a participação de empresas associadas e diretores, que receberam o kit com os cupons para já começarem a entregar aos clientes. Na oportunidade, também foi apresentada uma modernização no site do Movimenta Comércio, e houve um momento em que os empresários trocaram experiências e compartilharam ações que promovem em prol de alavancar as vendas de suas empresas.

O diretor de promoções da entidade, Ivair Andrade, pontuou a necessidade dos comerciantes se motivarem para manter os seus negócios sempre em alta.

“Passado o primeiro trimestre do ano é hora de pensar ainda mais nas estratégias para impulsionar as vendas e fidelizar clientes. É o momento de planejarmos as ações das nossas empresas e focarmos no trabalho em equipe, bem como trabalhar na capacitação dos vendedores para os novos desafios. É de suma importância também nos aventurarmos e traçar novos objetivos, buscando ainda mais motivação para sempre avançar. O negócio que sai na frente é aquele que mais se atualiza e entrega novidades ao consumidor, que cada vez mais busca excelência e qualidade no serviço que procura” explicou.

Há 2 anos, a Acicel-CDL modernizaram as campanhas com o site Movimenta Comércio, que possibilita aos consumidores cadastrarem os cupons diretamente na plataforma, gerando o voucher dos sorteios automaticamente.

Com nova atualização, o site ficou mais fácil de ser navegado pelos lojistas, que podem continuar visualizando os clientes mais ativos, compras realizadas e a renda movimentada naquele período. A partir disso, novas estratégias para manter e fidelizar os clientes podem ser criadas, como explicou o Conselheiro Fiscal da Acicel-CDL e  Diretor de Negócios da empresa App Marketing, Júnior Damasceno.

“As empresas que saem na frente são aquelas que se preocupam, além da qualidade do serviço prestado, entender e gerar ações que se encaixem com o perfil dos clientes que compram em sua loja. O planejamento e a capacitação do negócio depende da maneira em que o empresário entende as necessidades dos consumidores e como coloca em prática atitudes que serão capazes de impulsionar os resultados no segmento em que atua” pontuou.

Após apresentação da novidade, os empresários trocaram experiências de práticas que agregam valor e resultados as suas empresas. Para José de Assis, proprietário da empresa Molduras e Artes, dar liberdade aos funcionários é um dos fatores que potencializam os resultados.

“Na minha empresa, eu costumo dar liberdade aos funcionários para usarem a criatividade e sugerirem mudanças ou novas ações. Caso dê errado, a gente analisa o que pode ser feito para melhorar, mas se der certo, é um ponto positivo para o negócio, que fica ainda melhor com a motivação dos colaboradores que se sentem valorizados e com mais disposição no trabalho” comentou.

Para o presidente Ismá Canedo, os empresários que aderem as campanhas promovidas pela Acicel-CDL podem usar como estratégias para impulsionar as vendas, bem como atrair novos clientes.

“As campanhas promocionais promovidas pela Acicel-CDL visam a integração entre empresa e consumidor, intensificando cada vez mais as relações entre ambos, de maneira em que se gere um ambiente com possibilidades de traçar estratégias comerciais e de marketing, para melhorar as vendas e a satisfação dos consumidores” finalizou.

Na oportunidade, também foi apresentado o Seminário de Vendedores, tradicional evento que ocorre todos os anos na entidade. Neste ano, acontecerá nos dias 16 e 17 de Abril com o palestrante Leandro Quintão.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: