(31) 3841-9900 / (31) 3841-9910 | (31) 99979-7654

Acicel CDL se reúnem com Polícia Militar para discutir sobre a segurança do comércio no fim de ano

20/11/2018 Imprensa

A ação é realizada todos os anos no período natalino pela Polícia Militar

Representantes da Acicel CDL se reuniram na tarde de segunda-feira (19), com o Tenente-coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino do 58º Batalhão de Coronel Fabriciano, para discutir ações de prevenção e combate a criminalidade no período Natalino. Nesta época do ano, ocorre um aumento no número de circulação de pessoas nas ruas e nas lojas, intensificando os riscos de crimes contra o patrimônio e ao comércio. Participaram da reunião, além do Coronel da Polícia Militar, diretores da Entidade e o presidente, Ismá Canedo.

A Operação Natalina, como é chamada a ação de final de ano, terá início oficialmente no dia 23 de Novembro e se estenderá até o dia 31 de Dezembro. O objetivo é aumentar o policiamento em lugares estratégicos da cidade, aumentar a visibilidade e preservar a ordem pública, a fim de evitar roubos e furtos a estabelecimentos comerciais, furto qualificado em residências, dentre outros. Além do policiamento ordinário, a operação também contará com o apoio dos Militares que trabalham na administração do Batalhão.

Segundo o Tenente Coronel Aquino, as patrulhas que ocorrem nos bairros não sofrem alteração. “A primeira malha de proteção, que são chamadas de viaturas básicas, são inalteradas. A patrulha do bairro é mantida, é ela que faz a prevenção criminal.” Explicou, ressaltando ainda que há um redirecionamento de policiais para atender as demandas no período natalino, de maneira a reforçar a segurança das pessoas e dos comércios.

Para o presidente da Acicel-CDL, Ismá Canedo, a ação conjunta entre a Entidade a Polícia Militar na prevenção do crime é essencial e oferece muitos benefícios. “Nós da Acicel-CDL prezamos muito pela qualidade e pelos interesses dos empresários e da população de Coronel Fabriciano. A Polícia Militar sempre foi nossa parceira, e acreditamos que o trabalho em equipe e com a colaboração mútua, teremos cada vez menos transtornos e o aumento da segurança em nossa cidade”, pontuou.

 A Polícia Militar também se preocupa em sensibilizar as pessoas neste final de ano com algumas dicas que ajudam prevenir os delitos, como não andar com muito dinheiro, não deixar objetos de valor dentro de carros, e não deixar a casa vazia por longos períodos. Caso alguém perceba alguma ação estranha, deve ligar para o número 190 para acionar uma viatura até o local.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: