(31) 3841-9900 | (31) 97524-3594

ACICEL-CDL solicitam ao Governador que mantenha o UAI em Coronel Fabriciano

29/03/2019 Imprensa

A entidade encaminhou ofício que foi entregue em mãos do governador no início da tarde de hoje.

A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano – ACICEL-CDL enviaram ofício ao governador do Estado, Romeu Zema, solicitando que a Unidade de Atendimento Integrado UAI instalada no município, não seja fechada.

Cientes da importância da Unidade de Atendimento Integrado – UAI para o  município e em virtude da notícia anunciada sobre a decisão do governo do Estado em encerrar as atividades do mesmo, a ACICEL-CDL  imediatamente tomou a providência de encaminhar o ofício para o Governador, que esteve no início da tarde de hoje, no Encontro de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais Mineiras em Belo Horizonte. O documento foi entregue em mãos pelo Sr. Emílio Parolini, presidente da Federação das Associações Comerciais do estado de Minas Gerais – Federaminas, que ao ser comunicado do fato se colocou a disposição para ser o interlocutor da entidade.

A Unidade de Atendimento Integrado de Coronel Fabriciano além de atender a demanda local, recebe também, pessoas dos outros 24 municípios que compõem o colar metropolitano. Em virtude da localização central da unidade, as pessoas que utilizam os serviços diariamente, frequentam o comércio para fazerem suas compras possibilitando o incremento da economia local.

“Entendemos a necessidade do corte de gastos estabelecido pelo Governo para uma gestão mais enxuta e produtiva e, como entidades representativas da classe empresarial fabricianense, nos colocamos à disposição do Governador para juntos, buscarmos uma alternativa de solução para manter a Unidade no Município” pontuou o presidente da ACICEL-CDL, Ismá Canedo Campos.

Os serviços prestados pela UAI aos cidadãos são: SINE para recebimento do Seguro Desemprego e intervenção de mão de obra; emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e atestado de antecedentes criminais; atendimento às famílias dos presos; prova eletrônica e serviços diversos do DETRAN-MG. Funciona de segunda à sexta-feira, no horário de 08 às 17h e não fecha no horário do almoço.

A entidade encaminhou ofício para o prefeito municipal, presidente da Câmara municipal, deputado Celinho do Sinttrocel solicitando o empenho e se colocando à disposição para juntos, envidar esforços e reverter esta situação e assim, não permitir que a cidade e o comércio, sejam prejudicados por tal decisão.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: