(31) 3841-9900 / (31) 3841-9910 | (31) 99979-7654

Acicel e CDL realizam IX Seminário de Vendedores

19/04/2019 Imprensa

Nos dias 16 e 17 de Abril, a Acicel e CDL de Coronel Fabriciano realizaram a 9° edição do Seminário de Vendedores. A cada ano, palestrantes especialistas em ramos do comércio são convidados para oferecer um treinamento aos lojistas e vendedores da cidade. Neste ano, o palestrante foi Leandro Quintão, empresário e especialista em vendas.

O seminário foi dividido em dois momentos. No primeiro dia, o foco foi reestruturar dicas de vendas e técnicas específicas de relacionamento com o cliente, bem como a gestão estratégica de oportunidades, para mostrar e direcionar os vendedores e gestores no que dá certo e impulsiona os negócios. No segundo dia, os participantes tiveram a oportunidade de colocar os conhecimentos adquiridos anteriormente em prática através da negociação, dinâmicas e atividades lúdicas.

Para o palestrante Leandro Quintão, é indispensável que funcionários e empresários entendam como funciona o comportamento do consumidor, que sempre está mudando e tornando-se mais exigente.

“No mercado atual, não dá mais para ser amador. Existem técnicas e métodos reais que fazem com que as vendas aumentem, de forma simples e prática. Para isso, é necessário entender as necessidades dos clientes e oferecer os melhores produtos, pois o perfil dos consumidores muda dia após dia, e isso se faz necessário um constante aperfeiçoamento no jeito de lidar com eles” explicou Leandro.

O seminário contou com a participação de diversos vendedores e empresários, entre eles Ivana Andrade, proprietária da Espaço Nobre. Entre as vantagens do treinamento, ela destacou a empolgação da sua equipe. “Os funcionários da Espaço Nobre ficaram muito empolgados com o treinamento, principalmente no segundo momento, que foi a negociação, onde puderam colocar em prática o que aprenderam no dia anterior. Com certeza esses conhecimentos adquiridos irão refletir positivamente em nosso trabalho” concluiu Ivana.

O Gerente da Pereira Martins Auto Peças, Adilson Vieira, participou de todos os seminários já realizados pela entidade e conta que os aprendizados adquiridos trazem reflexos positivos para a empresa em que trabalha.

“Em todos esses anos que participei dos seminários, meu leque de conhecimentos se expandiu muito. A cada ano aprendemos coisas novas e podemos passar aos nossos colaboradores, incentivando-os a participarem, e consequentemente melhorando o nosso atendimento aos clientes e impulsionando as nossas vendas”contou Adilson.

Para o presidente da Acicel-CDL, Ismá Canedo, eventos como este reforçam o compromisso da entidade com o comércio de Coronel Fabriciano.

“A Acicel e CDL como uma Associação Comercial, tem o compromisso de sempre ajudar a expandir o comércio de Coronel Fabriciano. O seminário de vendedores é uma excelente oportunidade para as empresas engajarem seus funcionários e se destacarem no mercado, que exige constante renovação. Quem não se atualiza dificilmente consegue sair na frente” frisou o presidente.

 

 

 

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: