Associações comerciais e CDL’s do Vale do Aço apoiam a Black Week

27/11/2019 Imprensa

Associações comerciais e CDL’s do Vale do Aço apoiam a Black Week

As Associações Comerciais e CDL´s de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, incentivam os lojistas a participarem da Black Week. As entidades representativas do comércio do Vale do Aço encaminharam para seus associados um cartaz e orientações, convidando e orientando todas as empresas a aderirem a campanha que teve início na
segunda-feira (25) e se encerrará no sábado (30).

A Black Week é uma derivação da Black Friday, que já ocorre no Brasil desde 2011. A expectativa das associações comerciais e CDL’s do Vale do Aço é que os lojistas participem da campanha, oferecendo descontos significativos em seus estabelecimentos ao longo dessa semana. Essa é uma oportunidade de fortalecer o associativismo na região e aquecer o comércio.

O principal intuito da Black Week é fomentar as vendas no comércio durante a última semana do mês de novembro, que antecede o período das compras de Natal e Ano Novo. Os descontos ou ações promocionais durante este período são realizados a critério de cada estabelecimento.

Dados apurados em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir ao dia de promoções da Black Friday 2019, que neste ano será comemorada na
sexta-feira (29). Se as estimativas se confirmarem, haverá um crescimento de adesões, uma vez que em 2018, 16% dos empresários participaram do evento.

Segundo o presidente interino da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano, esta semana é mais uma oportunidade para os negócios. “As datas promocionais são estratégicas para estreitarmos relacionamento com os clientes e elevarmos os índices de vendas.

Especificamente na Black Friday ou Black Week, podemos movimentar o estoque evidenciando produtos que podem ser ofertados com preços diferenciados. A negociação com os fornecedores também é uma estratégia que nos permite aproveitar a data para fazer bons negócios” destaca.