Capacitação do empresário: como se tornar um empreendedor de sucesso

15/05/2018 Artigos

Muitos empresários reconhecem a importância de investir em capacitação profissional e não poupam esforços para aprimorar os conhecimentos de sua equipe em prol do crescimento do negócio.

Porém, acabam esquecendo de investir em treinamento para alguém muito importante: ele mesmo!

capacitação do empresário é tão, ou mais importante que a de qualquer outro profissional. Um empreendedor que não se recicla e não busca conhecimento está fadado ao fracasso. Afinal, por mais qualificado que ele seja, o mercado está em constante mudança, assim como os consumidores, e é preciso se atualizar.

Ou seja, sai na frente o empresário que estiver bem preparado para aproveitar as oportunidades.

Como se capacitar?

Um empresário pode se capacitar de diversas maneiras.  Existem várias áreas que, se desenvolvidas, trarão muitos benefícios para a empresa. Confira algumas:

Administração e Gestão de Pessoas

Procure conhecer novos – e mais eficientes – métodos e instrumentos para gerir os colaboradores e os incentivarem a alcançarem os melhores resultados na gestão da sua instituição.

Comunicação e Marketing

Apesar de ser imprescindível contar com profissionais de comunicação e marketing para um planejamento eficaz, o empreendedor deve ter algum conhecimento da área para, não só, se comunicará melhor, como ter uma noção maior de qual o melhor caminho para conduzir o empreendimento.

Gestão Financeira

Independente de qual o ramo de atuação, um empresário deve saber como gerir as finanças de seu negócio. É preciso sempre escolher a melhor estratégia para otimizar os gastos dos recursos para garantir saúde financeira da sua empresa, liquidez e até mesmo ampliação dos lucros sobre os investimentos

Confira o que a Acicel-CDL preparou para você começar a se capacitar agora mesmo!

VIII SEMINÁRIO DE VENDEDORES: CONEXÕES, RELACIONAMENTO E VENDAS

Será realizados nos dias 22 e 23 de maio, no Salão Paroquial Dom Lélis Lara, situado no Rua Doutor Querubino, nº 343, Centro, Coronel Fabriciano. Este seminário é uma oportunidade de capacitação da equipe com foco na melhoria dos índices das empresas. O mercado nos exige uma nova postura e você, que é antenado, não pode deixar de participar. Faça sua inscrição aqui mesmo.

ESCOLA DE NEGÓCIOS: CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES

A Escola de Negócio é uma parceira entre a ACICEL-CDL e o Instituto Aquila. O Instituto Aquila é uma empresa especializada em gestão, composta por 400 profissionais presentes em 16 países da América, Europa e Oceania.  A Escola de gestão Aquila traz para a sala de aula as soluções mais avançadas em gestão, provenientes da experiência em 16 países e 1100 projetos de consultoria. Em Coronel Fabriciano os cursos são dados em parceria com a ACICEL-CDL. Saiba mais.

HSM EXPERIENCE

É uma plataforma de conhecimento exclusiva para empresários associados ao Sistema CNDL (cndl.org.br). Nela, o usuário terá acesso a conteúdos e cases dos melhores profissionais das áreas de gestão, vendas, liderança e muito mais. São mais de 1.000 horas em vídeos, 2.500 artigos, palestras ao vivo com chat e fórum para troca de experiências. Clique aqui para saber mais!

SEBRAE

Parceira da ACICEL-CDL desde 1972, ano em que foi fundado o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é referência na capacitação do empresário. A entidade tem como foco o estímulo ao empreendedorismo, atuando na capacitação dos empresários. Para tal, o Sebrae oferece cursos online e presenciais, palestras, seminários, oficinas, além de um vasto banco com informações para o empreendedor. Acesse o site da instituição aqui!

Se tiver alguma dúvida entre em contato com a gente! (31) 3841-9900 ou fale  online agora mesmo pelo Chat.