Carnaval: abram alas para as oportunidades de negócio

20/02/2019 Artigos

Cada situação é um momento diferente para os negócios – que permite novas tendências. Logo, vai de cada empreendedor conseguir captar o momento e adaptar-se para que ele torne-se rentável ou não.

Como estão as ações da sua empresa para este período tão esperado do ano? Você ainda não ensaiou nem um passinho ou já está na avenida cantando bem alto, hein?

Para a felicidade de todos, não estamos nos aproximando de uma crise, e sim do Carnaval!

Vamos observar essa data como uma tendência de mercado? Como uma oportunidade de abertura ou de expansão de negócios?

Potencial de vendas

No Carnaval, tem gente que vem e gente que vai: pessoas que vêm do interior para a capital, ou até de fora do país para as grandes folias. Alguns saem da cidade e procuram o aconchego das áreas rurais. Temos ainda as compras nas avenidas, as idas a restaurantes, hotéis, pousadas e Airbnb. Ou seja, são muitos os nichos beneficiados.

É uma época onde se compra mais (e coisas diferentes). E a grande pergunta é: você consegue aproveitar essa tendência para o seu negócio?

Como estão as ações da sua empresa para este período tão esperado do ano? Você ainda não ensaiou nem um passinho ou já está na avenida cantando bem alto? Quer ajuda para executar um planejamento?

Como vender mais no Carnaval?

Nós preparamos uma listinha de itens que não podem faltar no seu bloco que, na verdade, precisa ser muito bem organizado.

5 dicas para aumentar as vendas no Carnaval

Faça promoções

Que tal inverter a lógica? Em vez de aumentar os preços, colocar um produto em destaque justamente porque estará sendo oferecido por um valor menor? Você fará com que mais clientes se interessem pela sua vitrine – seja ela física ou não. E se a promoção for, ainda, uma campanha que estimule o cliente a voltar? Bônus e cupons promocionais são  sempre bem-vindos.

Oferte produtos novos

Você sabe dizer qual produto só poderia ser comercializado nessa época do ano por conta do Carnaval? E como ele poderia ser ofertado por você? Talvez, não saiba já, mas se prestar atenção pode estar com ele na prateleira até lá. Observe!

Aposte em embalagens personalizadas

Assim como na hora de escolher a fantasia de Carnaval, um detalhe na embalagem também pode fazer toda a diferença. Aliás, o valor das coisas está no que transferimos para elas. Então, caprichar em uma embalagem personalizada para a data pode ser uma ótima saída. Se conseguir que ela ainda tenha alguma utilidade para a folia, melhor ainda. A criatividade não tem limites nessa hora!

Esteja presente

Gostando ou não de sambar, querendo atrair clientes foliões ou não, mostre a que veio nesse Carnaval. Não deixe a data passar em branco: arregace as mangas, esteja presente nas redes sociais, tenha o portal atualizado. Eleja a opção de aparecer e brilhar. Vale até usar algum adereço diferente se o seu negócio comportar e permitir essa possibilidade.

Fidelize clientes

Esse é um bom período para vender, sim. E já falamos aqui da quantidade de movimentações que o Carnaval oferece. Porém, é também um bom período para fidelizar clientes. Quem irá querer voltar no ano que vem? Por quê? Quais serão os motivos? Pense nisso.

Fonte: Sebrae