CME da Acicel-CDL realiza 11ª edição do Caminhantes do Vale

24/09/2018 Imprensa

A edição fez parte das comemorações dos 60 anos da Acicel

O Conselho da Mulher Empreendedora da Acicel-CDL realizou a 11ª edição do projeto Caminhantes do Vale nesse domingo (23), fazendo parte do calendário de comemorações do sexagenário da Acicel. O trajeto percorrido foi de 7 km no percurso da Área de Preservação Ambiental da Biquinha.

Antes da caminhada, os caminhantes realizaram o plantio de uma muda, que já é marca registrada do projeto. “O objetivo é promover caminhadas com a participação das mulheres empreendedoras e convidados, explorando o potencial turístico da região do Vale do Aço, difundindo a importância da valorização do meio ambiente, da saúde, da prática de esportes e suas interferências na qualidade de vida, e fomentando a economia rural”, explica a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Regina Brandão.

Ainda segundo a presidente, vários locais já foram explorados e Coronel Fabriciano merece destaque por suas belezas naturais, nem sempre exploradas por seus moradores. A Área de Preservação Ambiental da Biquinha é uma delas.

“A escolha da data e local para fazermos a nossa caminhada não poderia ter sido melhor. Comemoramos na sexta-feira (21) o Dia da Árvore e estamos na abertura da primavera, estação do ano que nos inspira a valorizar ainda mais a natureza. Este local é uma riqueza da nossa cidade”, declarou o presidente da Acicel-CDL, Ismá Canedo.

A caminhada foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, Secretaria de Governança do Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, Associação dos Amigos da Biquinha e Supermercado Bretas.