Conselho da Mulher Empreendedora da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano participa do encerramento do outubro rosa na Vale

07/11/2019 Imprensa

A convite da Vale, diretoras dos Conselhos das Mulheres Empreendedoras da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano e da ACIAPI-CDL de Ipatinga, participaram no dia 29 de outubro do encerramento da campanha Outubro Rosa que é voltado para a conscientização sobre o câncer de mama.

Elas foram recebidas na Estação Intendente Câmara em Ipatinga pelo gerente de operações com a comunidade, Jayme Henriques que passou as instruções do trabalho desenvolvido em parceria com os Conselhos. “Somos muito gratos pelos resultados colhidos após a realização do 2º Fórum Estadual da Mulher Empreendedora – FEME realizado em março do ano passado. A Vale tem trabalhado a valorização do trabalho da mulher em suas operações e esta proximidade com os Conselhos é muito satisfatória. Queremos encerrar a nossa campanha do Outubro Rosa com vocês e prestar uma homenagem à Maria Angélica que se estivesse aqui, estaria nesta ação conosco” declarou Jayme.

As diretoras embarcaram no Trem de passageiros vindo de Belo Horizonte e distribuíram panfletos com as informações da campanha outubro rosa, produzidos pela Vale e outro com a importância de se garantir um trânsito seguro elaborado por elas após o trágico acidente da presidente Maria Angélica. O trabalho foi feito durante o trajeto até o desembarque na cidade de Periquito,  onde elas embarcaram no trem vindo de Vitória retornando para Ipatinga. A Vale pintou uma locomotiva de rosa  e um vagão exclusivo com o símbolo da Campanha do outubro rosa.

Durante o trajeto, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano, Maria Regina Brandão de Brito, usou o sistema de som na cabine do chefe do trem para prestar uma homenagem à Maria Angélica, compartilhando com todos os passageiros a sua história, reforçando a importância de se valorizar a vida em todos os sentidos.

“Maria Angélica espalhou carinho, equilíbrio, eficiência, competência, dedicação, entusiasmo, gratidão, generosidade, ética, companheirismo e muito amor. Deixou-nos um legado de intensidade imensurável. Foi sempre uma pessoa diferenciada, com aquela mente que processava cálculos frios, trazia um coração grande, a doçura no olhar e a capacidade de curar as dores de outras pessoas. Sua dedicação nos trabalhos empresariais e comerciais, nos familiares, voluntários, academia, ioga, inglês, era admirável,  doava-se  de corpo e alma,  fazia o dia parecer ter 48 horas” declarou a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano, Maria Regina Brandão de Brito.