(31) 3841-9900 | (31) 97524-3594

CONSELHO DA MULHER EMPREENDEDORA REALIZA ABERTURA DO PROJETO “CULTIVANDO SAÚDE E SUCESSO”

28/06/2019 Imprensa

No mês de Março, o Conselho da Mulher Empreendedora realizou, no colégio Angélica, a abertura do projeto “Cultivando saúde e sucesso”. Idealizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Acicel-CDL com base nas 5 saúdes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo elas: saúde física, mental/ espiritual, financeira, ecológica e familiar.
Durante todo o ano serão realizados eventos abordando cada área, com o objetivo de incentivar as mulheres empreendedoras e profissionais liberais a cuidarem melhor de sua saúde em todas as esferas e, por consequência, ter uma melhor qualidade de vida e sucesso nos negócios.
A saúde física foi o primeiro tema a ser abordado com a médica convidada, Dra. Márcia Alvernaz, nutriendocrinologista especialista em doenças relacionadas ao envelhecimento. Durante a palestra, a Doutora abordou diversas situações que atrapalham as pessoas na conquista de uma vida mais saudável e livre de doenças. Ela também deu informações sobre alimentos práticos e nutritivos para serem consumidos no dia a dia.
A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Regina Brandão, avaliou o evento de forma positiva.
“Ficamos bastante satisfeitas com a abertura do evento. O público que compareceu estava dentro do esperado e tivemos um momento muito importante, onde as pessoas tiraram suas dúvidas relacionadas à saúde com a Dra Márcia, que passou informações relevantes de como podemos melhorar a nossa qualidade de vida. Quando o Conselho da Mulher Empreendedora pensou neste projeto, a intenção foi focar a saúde e não a doença” explicou a presidente.
Segundo dados do IBGE a expectativa de vida do brasileiro passou de 58 anos na década de 60 para 76, em 2018. Contudo, junto a boa notícia, a OMS estima que o câncer pode aumentar 78% nos próximos 20 anos entre os brasileiros, o que se torna necessário um cuidado maior com a saúde e qualidade de vida.

Saúde e espiritualidade
Para dar continuidade ao projeto de trabalhar as 5 saúdes, o Conselho da Mulher Empreendedora de Coronel Fabriciano realizou o segundo encontro no Espaço ArmaZen, no Sábado (27), com palestra do Dr. Yran Miranda, especialista em Dor e Termometria que abordou a Saúde Espiritual. Após a palestra, os convidados foram direcionados a outro espaço, onde puderam participar de uma aula de Yoga e meditação.

Com objetivo de abordar a espiritualidade, bem como as ferramentas que possibilitam alcançá-la plenamente, algumas divergências de conceitos foram exploradas. A associação do tratamento médico às práticas alternativas e a relação e a diferença entre religião e espiritualidade que as pessoas acabam se confundindo. Segundo o Dr. Yran religião e espiritualidade podem ser um conjunto, mas não tem relação direta entre elas.

“A religião é uma fé a tudo que é considerado sagrado crendo na existência de um poder superior ao qual se deve respeito e obediência. A espiritualidade é tudo aquilo que produz uma transformação interior com ou sem religião” afirmou.

A Saúde Espiritual foi o segundo dos cinco encontros a serem promovidos pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Acicel-CDL.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: