(31) 3841-9900 / (31) 3841-9910 | (31) 99979-7654

Coronel Fabriciano perde um grande empreendedor

29/01/2019 Imprensa

Faleceu na manha desta terça-feira (29), após ficar 12 dias internado na UTI do hospital Marcio Cunha, o empreendedor e um dos pioneiros do comércio de Coronel Fabriciano, Glaucio Sathler, fundador das óticas Maria José, localizada no centro da cidade.  A informação da morte de Gláucio foi dada pelo seu filho, Gláucio Sather Junior, diretor da Acicel-CDL que, há mais de 30 anos ajuda a gerenciar as lojas dos pais. O corpo do empreendedor está sendo velado no cemitério Vale da Saudade, em Fabriciano e será sepultado às 17 horas.

Tendo chegado há muitos anos na cidade de Coronel Fabriciano, Sr. Gláucio foi um dos participantes ativos na fundação e consolidação da Associação Comercial,Industrial e de Prestação de Serviços de Coronel fabriciano a Acicel. Atuou fortemente sendo diretor da entidade em gestões anteriores, sempre engajado e preocupado com a qualidade do comércio e dos moradores da cidade.

Uma história de sucesso

Gláucio Sather morava em Manhuaçu-MG e era bancário. Sua esposa, Aída Penna Sathler era professora do Estado. Eles foram convidados por um parente recém-formado em oftalmologia  a vir morar em Coronel Fabriciano e abrir um comércio no ramo de óticas, para atender os moradores da região.

Em 1961, a óticas foi fundada e o sucesso eminente. Inicialmente era uma lojinha pequena, e com o tempo foi crescendo e aumentando as atividades ofertadas, oferecendo produtos fotográficos, revelação de fotos e produtos de cine e fotos.

Com ampla divulgação, desde os tempos em que isto não era convencional, o negócio foi ficando conhecido e admirado por todos, tendo hoje lojas localizadas em outras 11 cidades mineiras. O nome “óticas Maria José” foi escolhido por Aida, em homenagem a seus pais, José e Maria José. Atualmente a óticas se consolida como uma das maiores e mais influentes da região, constantemente adaptando-se aos novos desafios e trazendo inovação e qualidade em seus produtos.

 

Gláucio e sua esposa, Aida.

 

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: