(31) 3841-9900 | (31) 97524-3594

Dia dos Pais será de confiança e compras à vista

02/08/2019 Artigos

O Dia dos Pais, que será este ano celebrado em 11 de agosto, abre o calendário comemorativo do segundo semestre de 2019. A data impacta positivamente 61,9% do comércio varejista de Minas Gerais. Dentre essas empresas, 75,8% esperam neste período um resultado igual ou superior ao verificado em relação à mesma data de 2018, quando o índice ficou em 76,7%. É o que mostra a pesquisa “Expectativa do Comércio Varejista – Dia dos Pais”, da Fecomércio MG.

A estatística da Fecomércio MG, Letícia Marrara, lembra que fatores conjunturais influenciaram no otimismo do empresário mineiro para a data. “Aspectos como o aquecimento do comércio, o aumento das vendas, o otimismo e a perspectiva de melhora da economia mantiveram estável o indicador de confiança nas vendas”, explica a especialista.

Letícia destaca que o Dia dos Pais é uma oportunidade para os comerciantes alavancarem as suas vendas. De acordo com a pesquisa “Expectativa de Vendas – 2º semestre de 2019”, elaborada pela Federação, a data comemorativa é a segunda preferida dos empresários neste semestre (15,3%), atrás apenas do Natal (55%).

A análise ainda aponta que as empresas mais impactadas positivamente pela data são as de tecido, vestuário e calçados (78%), seguidas por combustíveis e lubrificantes (64,3%) e produtos alimentícios, bebidas e fumo (58,9%). Entre as ações adotadas para melhorar as vendas no período, as principais estratégias adotadas pelos empresários são investir em propaganda (41,7%), em promoções e liquidações (37,9%) e na diversidade do mix de produtos (5,4%).

Letícia lembra que o aspecto sazonal também estimula as vendas na data. “A comemoração coincide com as liquidações de artigos de inverno, transformando-se uma grande oportunidade de faturamento para o comércio varejista e de aquisição para os consumidores”, afirma a especialista.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: