(31) 3841-9900 | (31) 97524-3594

Dicas para manter a segurança do comércio no Carnaval

05/02/2018 Artigos

O Carnaval não traz apenas a folia e a festa, não é?

Com o grande número de visitantes em busca de diversão na maioria das cidades mineiras, circulando por vias que, em geral, abrigam os mais diversos estabelecimentos comerciais, a segurança torna-se uma preocupação.

Algumas empresas podem sofrer prejuízos com furtos, roubos, pela ação de vândalos ou até mesmo brigas entre foliões que exageraram na caipirinha.

Para ajudar você a evitar esse transtorno, separamos essas 4 dicas que podem proteger o seu patrimônio:

1) Converse com seus vizinhos

Se a sua loja ou empresa fica em uma rua com bares (que geralmente ficam abertos no feriado de Carnaval) ou tenha moradores por perto, converse com eles. Peça para que, em caso de atitudes suspeitas ou iminência de confusão, essa pessoa acione a Polícia Militar.

 

2) Vitrine

Evite a exposição de produtos nesse período. Principalmente naquelas lojas que têm o hábito de deixar a vitrine à mostra durante a noite. O ideal é que os produtos sejam retirados ou que as vitrines sejam cobertas para evitar chamar a atenção.

 

3) Verifique o sistema de monitoramento

Se tiver algum sistema de segurança, lembre-se de checar se está tudo funcionando corretamente. Alarmes, câmeras e o que mais utilizar para esse fim.

 

4) Procure a Polícia Militar da sua cidade

Como é um evento único e que reúne pessoas diferentes, a é recomendável procurar o serviço de policiamento da sua cidade e se informar sobre a trajetória dos blocos e ainda conversar sobre a necessidade de adotar alguma estratégia especial.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: