(31) 3841-9900 / (31) 3841-9910 | (31) 99979-7654

Diretor da AciceL-CDL participa de audiência pública contra o fechamento da UAI

08/04/2019 Imprensa

Na tarde desta segunda-feira (4), ocorreu na Câmara dos Vereadores uma audiência Pública contra o fechamento da UAI em Coronel Fabriciano.

A Audiência foi presidida pela Deputada Rosangela Reis, Deputado Celinho, Vereadores Marcos da Luz , Adriano, Luciano Lugão e o Vice Prefeito de Ipatinga Celio Aleixo. Estiveram presentes também os vereadores- Beto Cavaleiro, Dr Sandro, Prof Edem, Ronilson e Xingonzinho. O Diretor Institucional da Mobilização e Integração da Acicel-CDL, Marco Aurélio Costa Júnior compareceu ao encontro representando a entidade.

Segundo Itaner Debossan,  Superintendente da Gestão dos UAIs, com o fechamento de outras unidades como a do Barro Preto em BH , poderão garantir o funcionamento das demais. Ele não soube precisar o custo operacional da unidade em Coronel Fabriciano, mas afirmou que no que depender dele, a UAI permanecerá de portas abertas.

Um estudo sobre a viabilidade econômica das UAI’s está sendo realizado. Destaque negativo do encontro foi a ausência do prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius.

A Unidade de Atendimento Integrado de Coronel Fabriciano além de atender a demanda local, recebe também, pessoas dos outros 24 municípios que compõem o colar metropolitano. Em virtude da localização central da unidade, as pessoas que utilizam os serviços diariamente, frequentam o comércio para fazerem suas compras possibilitando o incremento da economia local.

 

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: