(31) 3841-9900 | (31) 97524-3594

Diretores da ACICEL-CDL participam do bate papo com o Governo

24/07/2018 Artigos

Na manhã desta terça-feira (24), os diretores da Acicel-CDL participaram do “Bate Papo com o Governo”. O objetivo do encontro foi aproximar o governo da classe empresarial do município e apresentar os projetos estratégicos, bem como ações futuras.

Participaram do evento os diretores Romeu Resende, Antônio Eugênio, Andrade, Délio Luis, Benedito Pacífico, Mailton Nascimento e a gerente executiva da ACICEL-CDL, Soraya Rolla, juntamente com a presença do Prefeito, Dr. Marcos Vinicius, os Secretários, Homero Quinete, Everton Castro, Douglas Barbosa, Camilo Juniore o gerente, Dalta Freitas, além de representantes do legislativo e empresários convidados.

O Prefeito falou dos desafios enfrentados pelo Governo e também das conquistas, desde o início do mandato. Na oportunidade, apresentou o mapa da gestão e informou que 80% das ações que estavam planejadas para os quatros anos já estão concluídas. Destacou ainda, a vinda do Ministro dos Transportes à Coronel Fabriciano no próximo dia 06 de agosto, onde serão deliberados assuntos como a obra de serviço da ponte velha, as alças da ponte e o reforço do viaduto para posteriormente ser construído um novo melhorando o acesso da cidade.

Dr. Marcos Vinicius destacou o papel do Secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Homero Quinete, com a sua vivência de anos e da sua experiência para o cargo. Evidenciou a importância do Distrito Industrial II e destacou as ações que estão sendo desenvolvidas para que de fato ele se torne uma realidade.

“Precisamos ter um padrão para a implantação do Distrito para não cair numa especulação imobiliária, ele precisa ser de fato, ponto para o desenvolvimento econômico com a geração de emprego e renda no município” destacou Homero Quinete.

Na reunião, foi enfatizada a importância das empresas de Cel. Fabriciano se prepararem para participar das licitações do município, pois os recursos estão circulando na cidade e os empresários locais precisam participar.

Os empresários presentes fizeram suas colocações e perguntas, que foram prontamente respondidas pelos representantes do Governo que estavam presentes na ocasião.

Questionado sobre o Faixa Azul, Dr. Marcos Vinicius falou da intensão de implantar um sistema de benefícios para o consumidor através da emissão da nota. “Hoje precisamos fazer alguns ajustes na operação em virtude que apenas 30% da população paga o estacionamento rotativo e a Acicel-CDL, que trabalha com transparência assim como nós, está assumindo os custos para manter os jovens que trabalham no Faixa Azul. Já estamos conversando sobre este assunto e vamos avançar para melhorar” declarou.

O Prefeito destacou a importância da criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e a efetiva participação dos empresários nas ações do município, ressaltando que outros momentos de diálogo acontecerão com mais frequência.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: