Diretoria da ACICEL-CDL se reúne pela primeira vez sob comando do presidente Gláucio Júnior

14/11/2019 Imprensa

Reunião aconteceu no Hotel Metropolitano e contou com a participação dos diretores e diretoras do Conselho da Mulher Empreendedora.

Após o trágico acidente que vitimou a então presidente da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano, Maria Angélica Rodrigues Nunes ocorrido no dia 19 de outubro e, seguindo o que regem os estatutos das entidades, Gláucio da Silva Sathler Júnior, presidente do Conselho Superior assumiu o comando da entidade.

A ACICEL e CDL de Coronel Fabriciano são entidades unificadas e possuem uma única estrutura diretiva e operacional. A eleição para presidente, vice e conselho fiscal da entidade acontecesse a cada biênio. O último processo eleitoral aconteceu em novembro de 2017 onde Ismá Canedo Campos foi eleito para gestão 2018-2019, tendo Maria Angélica como vice. Em virtude da renúncia do presidente ocorrida em 17 de maio deste ano, a vice-presidente, assumiu a direção da entidade sem convocar outro vice por ser um ano eleitoral.

Em reunião da Diretoria realizada no dia 17 de outubro, Maria Angélica havia concordado em ser candidata para o próximo pleito, projeto que foi interrompido devido à fatalidade ocorrida. Desde o dia 21 de outubro, Gláucio Sathler Júnior está no comando da entidade, conduzirá o processo eleitoral, cujas eleições estão previstas para o dia 13 de dezembro e encerrará as atividades do ano.

O edital para a abertura do processo eleitoral foi publicado ontem e as chapas podem ser registradas até o dia 03 de dezembro. Conforme o que prevê os estatutos no artigo 29, somente poderão se candidatar aos cargos de Diretor presidente, vice-presidente e conselheiros fiscais da entidade, o próprio sócio titular da empresa associada, que deverá ter mais de três anos de filiação à entidade, com atividades comerciais ininterruptas, na cidade de Coronel Fabriciano e ter participado como diretor em gestão anterior.

“A Diretoria da ACICEL-CDL e composta por empresários e empresárias que atuam de forma voluntária, sem remuneração e que doam seu tempo e talento para o bem comum, que é a mola mestra do associativismo. As atividades desenvolvidas são regimentadas e seguem diretrizes estatutárias, o que é de praxe em uma entidade civil, sem fins econômicos, sem filiação política, partidária ou religiosa” informou Gláucio Júnior.

Cabe ao presidente do Conselho Superior, supervisionar, coordenar, presidir as eleições e comissão eleitoral, bem como dar posse aos membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal que conduzirá a gestão da entidade no próximo mandato, biênio 2020-2021. Sendo registrada apenas uma chapa, a eleição será por aclamação. A diretoria eleita tomará posse a partir de 1º de janeiro de 2020.

Para conferir os editais, clique e baixe para conferir:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÃO ACICEL 2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÃO CDL CEL FABRICIANO 2019