(31) 3841-9900 / (31) 3841-9910 | (31) 99979-7654

Faixa Azul terá o apoio da Polícia Militar em Fabriciano

29/11/2018 Imprensa

Ação visa garantir vagas para os clientes principalmente neste final de ano.

A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Coronel Fabriciano – Acicel, a Guarda Mirim, a Polícia Militar e a Prefeitura de Coronel Fabriciano trabalharão em conjunto para facilitar o acesso ao comércio de Coronel Fabriciano, permitindo que os consumidores façam suas compras com tranquilidade, usando o estacionamento rotativo.

 “Queremos que os consumidores venham fazer suas compras em Coronel Fabriciano, encontrem vagas de estacionamento e circulem com tranquilidade. O comércio da nossa cidade é uma excelente opção para compras e a questão do estacionamento precisa ser facilitada através da rotatividade” enfatizou o presidente da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano, Ismá Canedo Campos.

O Faixa Azul online foi implantado em Coronel Fabriciano em 2015, usando tecnologia de ponta através do geoprocessamento e funciona sob a responsabilidade da Guarda Mirim que detém a concessão para a exploração do estacionamento rotativo na cidade, da ACICEL que fez todo investimento nos equipamentos, software e faz a gestão da operação e da Prefeitura Municipal que é a responsável pela fiscalização.

Para o Prefeito Municipal, Dr. Marcus Vinicius,

“O ordenamento do trânsito e a gestão eficiente do estacionamento público são fundamentais para a mobilidade urbana. Temos em nossa cidade, o que há de mais moderno na gestão do estacionamento rotativo e nós queremos que a população use de forma adequada as vagas que são disponibilizadas permitindo que mais pessoas tenham acesso ao nosso comércio para fazerem suas compras. O sistema que temos aqui é eficiente e em breve será implantado pela cidade vizinha, Timóteo. Não é justo que as pessoas venham fazer suas compras e não encontrarem vagas, todos têm direitos iguais”.

PM atuará

Com o convênio firmado entre a Prefeitura e a Polícia Militar em maio deste ano, a gestão do trânsito ficou a cargo da Patrulha de Trânsito que passará a atuar na fiscalização do uso irregular das vagas do estacionamento rotativo a partir da próxima semana.

“Em Coronel Fabriciano percebemos a cultura do desrespeito ao trânsito, o uso indevido das vagas de estacionamento e outras infrações do gênero. A fiscalização não acontecia por falta de estrutura e de efetivo, mas, a partir do convênio firmado com a Prefeitura, a Polícia Militar assumiu este papel. A vantagem da Patrulha de Trânsito é que além da atuação no ordenamento do trânsito, ela ajuda a coibir e reduzir a criminalidade. Ela faz também a parte educativa promovendo palestras em escolas e entidades, campanhas de orientação do trânsito e blitz educativas”,

declarou o Capitão Alex, Comandante da 178ª Cia da Polícia Militar que é responsável pela Patrulha do Trânsito de Coronel Fabriciano.

Saiba mais acessando a página do serviço. www.faixaazulminas.com.br.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: