Gerente Executiva da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano fez palestra no XXII Congresso da Federaminas

06/11/2019 Imprensa

A convite do presidente da Federaminas Emílio Parolini, a gerente executiva da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano Soraya Rolla, fez uma palestra no segundo  dia do XXII Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais, evento que aconteceu no Grande Hotel Tauá de Araxá entre os dias 24 e 27 de outubro.

Com o tema “A relação Presidente e Executivo”, Soraya Rolla fez um breve relato da sua história enquanto gerente executiva da ACICEL-CDL, cargo que ocupa desde 1998. Destacou os desafios enfrentados em virtude da falta de uma literatura especializada em gestão de entidades e pelo fato do tema não estar inserido na grade curricular dos cursos de graduação em Administração. Ela enfatizou os aspectos que considera importante na relação dando ênfase ao conhecimento, confiança, respeito, profissionalismo, comunicação e ética.

“Considero e valorizo muito os empresários que se dispõem doar seu tempo e talento para a entidade. Eles deixam seus negócios e trazem a sua bagagem enquanto gestores para colaborar de forma voluntária com o objetivo de um bem comum. Na Associação Comercial e CDL, o empresário mostra o quanto ele é bom e como pode se superar cada vez mais” declarou a gerente executiva, Soraya Rolla em sua fala.

No fechamento da palestra ela apresentou depoimentos de alguns dos presidentes em que teve o prazer de assessorar e finalizou com uma homenagem à Maria Angélica Rodrigues Nunes, que faleceu vítima de um trágico acidente no dia 19/10 a qual dedicou a colocação de eterna presidente.