(31) 3841-9900 | (31) 97524-3594

Nova diretoria da ACICEL-CDL assumirá a partir de janeiro

13/12/2019 Imprensa

A Diretoria eleita assumirá a entidade a partir de 1º de janeiro de 2020 para cumprir mandato de dois anos.

Aconteceu nesta manhã na sede da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e da Câmara de Dirigentes Lojistas – ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano, a Assembleia Geral Eleitoral da nova diretoria da entidade.

Seguindo o rege o estatuto, o edital foi publicado em 13 de novembro e dentro do prazo previsto para o registro das chapas, foi registrada chapa única, sendo assim, a eleição aconteceu por aclamação conforme o que prevê o artigo 35 dos estatutos das entidades.

A chapa eleita foi encabeçada por Graziele Nascimento, empresária das Lojas Cantinho do Bebê e Mundo Infantil, sendo sua vice-presidente, Élida Cândido, empresária da Auto Escola Élida, como conselheiros fiscais, Vânia Dias da Divaço, Romeu Resende da Cremac e Ivair Andrade da Móveis Andrade.

A presidente juntamente com os demais eleitos fará a composição dos demais cargos da Diretoria observando os critérios estatutários. “Aceitamos o desafio e vamos trabalhar para o fortalecimento da entidade propondo ações que valorizam os associados. Em consenso, convidaremos outros empresários para fazer a composição dos demais cargos da Diretoria e juntos, faremos o melhor para o associativismo” manifestou a presidente eleita, Graziele Nascimento.

Eleição do Conselho Superior aconteceu em seguida

Após a eleição da Diretoria, aconteceu a assembleia geral eleitoral do Conselho Superior que é um órgão permanente, especial e moderador da ACICEL-CDL, tendo como membros os seus ex-presidentes. De acordo com o artigo 24 da Seção III do estatuto, o presidente e o vice-presidente do Conselho Superior serão eleitos bienalmente após a eleição da Diretoria da ACICEL-CDL.

Gláucio Sathler Júnior foi reeleito para o cargo de presidente do Conselho Superior e terá como seu vice, o ex-presidente Ruarinho Martins. Ambos cumprirão mandato de dois anos e auxiliarão a diretoria no cumprimento do estatuto.

As assembleias foram conduzidas pelo presidente do Conselho Superior, Gláucio Sathler Júnior que assumiu interinamente a presidência da entidade após o falecimento da presidente Maria Angélica Rodrigues Nunes. “Prorrogamos o prazo em virtude dos fatos trágicos ocorridos e fizemos o processo eleitoral seguindo o que rege os estatutos com tranquilidade e transparência. Acreditamos no potencial realizador da Graziele e das pessoas que hoje foram eleitas e daremos total apoio à nova diretoria na condução da entidade” pontuou Gláucio Júnior.

Encerradas as assembleias, foi informada a continuidade da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, para a próxima gestão. “O Conselho sempre atuou como um braço importante na ACICEL-CDL e vamos continuar somar esforços em torno de objetivos comuns, por entendermos que juntos somos mais fortes” declarou Maria Regina Brandão de Brito que continuará no cargo no próximo mandato.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: