Plano de Desenvolvimento Econômico Local FABRICIANO 2030 será apresentado à comunidade para validação

27/11/2019 Imprensa

Reunião publica para apresentação e validação do plano será nesta quinta-feira, 28/11

Numa ação conjunta do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, ACICEL-CDL e UNILESTE o plano de Desenvolvimento Estratégico Local – DEL foi construído de forma participativa e democrática. A próxima etapa será a apresentação para a comunidade aprovar e validar o Fabriciano 2030.

O objetivo do plano foi mobilizar e incentivar lideranças de três setores: poder público, sociedade civil e inciativa privada representada por empresários e entidades a descobrirem as potencialidades  do município gerando oportunidades de negócios.

Dentro dos princípios e condições necessárias, o Desenvolvimento Estratégico Local – DEL considera desenvolver as seguintes dimensões: Capital empreendedor; Tecido empresarial; Governança para o desenvolvimento; Organização produtiva e Inserção cooperativa. Seguindo a metodologia do SEBRAE, os interessados que se inscreveram no lançamento que aconteceu no dia 04 de junho, participaram de oficinas com foco no desenvolvimento do plano.

“A ACICEL-CDL participou do desenvolvimento do plano por acreditar que a união de esforços em torno de objetivos comuns  gera resultados expressivos para a cidade e consequentemente para todos que nela vivem. O fomento ao desenvolvimento é um dos nossos pilares e acreditamos no trabalho que foi desenvolvido sob a chancela do Sebrae. Queremos reforçar o convite para que todos possam conhecer e aprovar o Fabriciano 2030” destaca o presidente interino da ACICEL-CDL, Gláucio Sathler Júnior.

A próxima etapa prevê a apresentação e validação do plano pela comunidade. O evento acontecerá no dia 28/11, no Hotel Metropolitano, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo seguinte endereço: https://www.sympla.com.br/fabriciano-2030—agenda-de-desenvolvimento-economico__718128