(31) 3841-9900 | (31) 97524-3594

“Semana do Brasil” busca aquecer o comércio na região e fortalecer o patriotismo da população

03/09/2019 Imprensa

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, em conjunto com as associações comerciais e CDL’s de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Belo Oriente, lançaram a “Semana do Brasil” na região. Essa campanha tem o intuito de aquecer a economia por meio de descontos significativos em todo o comércio, ao mesmo tempo, resgatando o sentimento de patriotismo da população.

Em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira (2), na sede da Aciapi-CDL, os presidentes das entidades explicaram a importância da “Semana do Brasil”, que será realizada entre os dias 6 e 15 deste mês. O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, informou que essa campanha é nacional, idealizada pelo governo federal, mas que acredita que haverá uma boa adesão na região. “Esse início de mês é um momento totalmente propício para essa campanha, na qual comerciantes, de vários segmentos, poderão oferecer um produto ou serviço com um preço mais baixo para atrair os clientes. Portanto, essa campanha veio para nacionalizar e valorizar os nossos produtos, além do nosso consumidor”, destacou.

Renovação de estoque
O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, avaliou a Semana do Brasil como uma oportunidade para os lojistas renovarem o estoque para a chegada de novos produtos, já que nesse mês inicia uma nova estação do ano. “Com essa campanha, também poderemos aproveitar para fazer a transição entre inverno e primavera, renovando os estoques por meio de descontos significativos. Desse modo, vamos incentivar e aquecer cada vez mais o comércio, gerando emprego e renda na região”, disse.

Patriotismo
Conforme o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e CDL de Timóteo, Heine Quintão, é necessário resgatar o sentimento de patriotismo da população e com essa campanha será possível atingir esse objetivo. “Nesse mês não há outro motivo mais ideal do que esse, quando é comemorado o Dia da Independência. Essa data comemorativa é um grande motivo para promoções e descontos nesse período do mês. Por isso que temos que valorizar o nosso comércio, os empresários e a população, por participarem dessa campanha”, enfatizou.

Adesão
A presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano (Acicel-CDL), Maria Angélica Rodrigues, ressaltou que os descontos e promoções durante a campanha “Semana do Brasil” ficará a critério de cada comerciante. “Estamos chamando todos para participarem dessa ação. Queremos realmente efetivar essa campanha e que ela tenha mais força, de modo que possa ocorrer nos próximos anos. Então pedimos o engajamento de todos, e que os empresários possam oferecer o desconto de acordo com suas condições, incentivando o consumidor a comprar nesse período”, pontuou.

Os interessados em adquirir as peças da Semana do Brasil, podem clicar aqui.

Comentários

Assine nossa Newsletter

%d blogueiros gostam disto: